Seja Bem-vindo ao Dicas do Crente

2 Pedro 3:18 Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

3 Motivos que não deixa a nossa vida espiritual crescer

 Ficar desanimado em participar da obra de Deus, tristeza, distância do Senhor e, muitas vezes, perder o sucesso na vidas devido ao pecado. Esses são alguns sintomas que mostram que o servo de Deus não se desenvolveu em sua vida espiritual.

Podem até ser sintomas degradantes. Esses são sintomas que precisam ser tratados, caso contrário, trarão dor e destruição para a vida dos crentes.

1. Falta de plano com Deus

É bom ter um plano espiritual. Mas eles só se tornarão realidade se houver um plano. Jesus disse algo interessante:“Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?” (Lucas 14:28). Precisamos de sonhos, mas também precisamos trabalhar duro para torná-los realidade. Quem não se organiza, como ler a Bíblia e orar no dia a dia, jamais conseguirá, pois qualquer outra actividade tem o poder de ditar nosso tempo não planejado. Um plano espiritual nos ajudará compreendermos e a andarmos na dimensão da gloria de Deus.

2. Atribuir falha a alguém ou algo 

Se alguém quiser me culpar por não crescer espiritualmente, não sou eu! Gostamos de encontrar a culpa e não a nossa! Mas se minha vida com Deus está destruída, o único culpado sou eu mesmo. Aqueles que assumem seus corpos e não assumem suas próprias responsabilidades nunca terão força e coragem suficientes para mudar a situação. Você nunca terá uma vida espiritual forte e enérgica. Judas preferia cometer suicídio para aceitar seus pecados, arrependimento e mudança. Pedro pensou que negou Jesus, se arrependeu e teve uma transformação fascinante. Quem você quer ser: Pedro ou Judas? Gênesis 3:12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Adão não procurou solucionar mais sim culpar a mulher. Mesmo assim foi tirado do jardim do Éden.


3. Ocupado e preocupado com as coisas do mundo

O tempo em que estamos( nossa época), o diabo usa uma estratégia muito eficaz: manter as pessoas ocupadas e focar em qualquer coisa fora do Reino de Deus. Muitos crentes estão presos às coisas mundanas, fascinados pela busca de riqueza, status e poder. Embora eles estejam distraídos por tudo isso, suas famílias e outras coisas importantes em suas vidas estão sendo destruídas e, claro, sua vida espiritual também. "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. " (Mateus 6 : 31-34)

Enviar um comentário

0 Comentários