Seja Bem-vindo ao Dicas do Crente

2 Pedro 3:18 Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

ADMISSÃO: Tornando-se parte do exercito de Deus


Uma batalha está acontecendo no mundo espiritual. Esta é a batalha pessoal interna entre o corpo e o espírito. Esta é uma luta social contra as forças do mal do mundo. Esta é uma luta espiritual contra as forças sobrenaturais do mal. Na era do Antigo Testamento, chifres eram usados ​​para convocar o povo de Deus para a batalha. Hoje, uma voz é ouvida em todos os países do mundo. Este é o chamado para uma guerra invisível. Esta é uma chamada.

ENTRANDO: Tornando-se parte do exercito  de Deus

Todas as tropas na natureza têm procedimentos de admissão. Essas são coisas especiais que precisam ser feitas antes de você entrar para o exército.

Você está pronto para se tornar um membro do exército de Deus?

VERSÍCULO CHAVE:
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."  (Lucas 5 : 32)

 Você aprenderá como se juntar ao exército de Deus. Na natureza, o exército naturalmente tem uma cerimônia de alistamento especial, e os soldados em potencial devem participar para ingressar no exército. Esse "reconhecimento" fez dele um membro do exército.

Deus também tem um plano especial de aceitação para torná-lo parte de seu exército espiritual. Seu plano se concentrava em dois conceitos importantes, a saber, arrependimento e conversão, que o levaram à justificação.

Arrependimento

Na natureza, quando um soldado se junta ao exército, ele deve desistir de qualquer afiliação anterior com outros exércitos ou países. Quando você se junta ao exército de Deus, você deve se arrepender de sua conexão com o pecado e o reino de Satanás. Isso é feito por meio do arrependimento.

O arrependimento é "uma decisão interna ou mudança de pensamento que leva à ação externa de voltar-se do pecado para Deus e para a justiça". Em Atos 20:21, isso é chamado de conversão a Deus. Por meio de um ato de arrependimento, você deixou seu pecado e o reino de Satanás.

O arrependimento é uma decisão pessoal de transferir sua lealdade do reino de Satanás para o reino de Deus. Esse tipo de mudança de mente e afastamento do pecado não pode ser realizado por si só. é o poder de Deus que produz a mudança na mente, coração e na vida de um pecador.

 "E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida."  (Atos 11 : 18)

O arrependimento  é um dom de Deus: 

"Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados."  (Atos 5 : 31)

 Embora as emoções possam estar relacionadas ao arrependimento, o verdadeiro arrependimento é uma decisão, não apenas uma emoção. Não basta ficar triste e chorar pelo pecado. Isso deve ser acompanhado por decisões internas que levam a mudanças externas.

A importância do arrependimento

O arrependimento é importante porque:
Deus o ordena:
"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"  (Atos 17 : 30)

 É necessário para evitar a morte espiritual:

"Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis."  (Lucas 13 : 5)

 É  necessário para a vida eterna:

"E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida."  (Atos 11 : 18)

 É necessário para o perdão

 Deus não pode perdoar você antes que você se arrependa:

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"  (Atos 2 : 38)

  É o desejo de Deus para todos: 

Deus não quer que alguém experimente a morte espiritual de separação eterna de Deus no inferno:

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  (II Pedro 3 : 9)

 É a razão pela qual Jesus veio:

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."  (Mateus 4 : 17)

 Quando você se torna parte do Reino de Deus, é chamado para se juntar ao exército de Deus.

 Conversão 

Quando você pede perdão pelos seus pecados, você experimenta a "conversão". Transformação significa "dar a volta". Quando usado em conjunto com o arrependimento bíblico, significa "voltar do caminho errado para o caminho certo". Você deixou o reino de Satanás e se juntou ao reino de Deus.

"E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus,"  (Lucas 1 : 16)

 "E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor."  (Atos 9 : 35)

"E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor."  (Atos 11 : 21)

 converter é  sair da escuridão do pecado e entrar na luz da justiça de Deus:

"Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim."  (Atos 26 : 18)

 É sair das coisas da terra para as espirituais: 

"E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;"  (Atos 14 : 15)

É deixar os falsos deuses e voltar para Deus:

"Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,"  (I Tessalonicenses 1 : 9)

 Importância da conversão 

A conversão deve ser acompanhado de arrependimento. Você deve ir de injusto para justo porque é:

Deve entrar no reino de Deus:

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus."  (Mateus 18 : 3)

 "Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."  (Tiago 5 : 20)

 É necessário abolir o pecado:

 Nossos pecados são registrados no registro de Deus até que nos arrependamos e nos convertamos, e então nossos pecados serão cancelados:

"Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer."  (Atos 3 : 18)

O filho prodigo  

Jesus contou a história de um filho pródigo, que ilustra melhor o arrependimento e a conversão. Leia Lucas 15: 11-24. O jovem deixou seu pai e sua casa, foi para um lugar remoto e desperdiçou tudo que tinha por causa do crime. No final, o homem percebeu rapidamente sua condição. Ele está com fome, sozinho, em farrapos, e seu trabalho é cuidar de porcos. Logo, ele tomou uma decisão importante. Diga: “Eu levantei para ver meu pai.” Esta decisão interna causou uma mudança em seu comportamento externo. Ele foi à casa de seu pai em busca de perdão.

O arrependimento- a mudança da mente: 

Leia Lucas 15: 17-19. O jovem percebeu sua culpa. Ele decidiu ver seu pai e se arrepender de seu pecado. Este é um exemplo de arrependimento, uma decisão interna, equivalente a uma ação externa.

Conversão- ação 

Lucas 15:20 registra como este homem se levantou e deixou a velha vida para começar uma nova vida com seu pai. Isso é conversão.

O homem prodigo 

As pessoas são como filhos pródigos. Em sua culpa, ele abandonou Deus, seu pai, e abandonou sua casa, o céu, e a cada passo que dava, ele estava um passo para longe de Deus, um passo mais perto da morte espiritual da separação eterna de Deus. Uma decisão importante deve ser feita. Ele deve "acordar" e admitir sua condição espiritual. Você deve tomar uma decisão que mudará sua direção espiritual.

Justificação e Salvação 

As duas palavras mais comumente usadas na Bíblia estão relacionadas ao arrependimento. Esses termos são "justificação" e "salvação". Deus é o juiz de toda a humanidade. Quando você está vivendo em pecado, você está condenado diante dele:

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más."  (João 3 :18- 19)

 Quando você se arrepende de seu pecado e decide se afastar do caminho do pecado, o relacionamento correto com Deus é estabelecido. Este relacionamento correto ou situação correta diante de Deus é chamada de "justificação".

Enviar um comentário

1 Comentários